25 junho 2009

O grande amor

Talvez um grande amor em nossas vidas seja impossível. Quando eu digo um 'grande amor', é realmente aquele amor arrebatador, sem explicações de cala-frios, muita ansiedade que causa risos desesperados.
Talvez essa impossibilidade nos permita ficar apaixonados. É, talvez seja isso.
Talvez nem tenha sido amor, talvez tenha sido uma paixão, uma forte atração... Não, atração não tem toda aquela força, não ia valer todo sacrifício.
Acho que foi o grande amor impossível. E acho que é nessa hora, exatamente agora que a gente possa sentir paixões que nos deixem lúcidos, podendo sempre ouvir tudo, trair e se sentir traído.
Talvez agora sim seja o fim.
Talvez agora seja o começo.

"Nem todo certo é certo. Nem todo errado é errado. Talvez o certo seja errado e talvez o errado, o certo."

18 junho 2009

Jornalista sem diploma - parte 1

Ora, para que servem os diplomas de médicos, já que "de médico e louco todo mundo tem um pouco"?
Para que servem os diplomas de engenheiros sendo que pedreiros são quem controem os prédios ao redor do mundo?
Para que servem os diplomas de professores, se existem pessoas que repetem 5 vezes a mesma série, estão elas aptas a lecionar?

Tirar o diploma dos Jornalistas é frustrante, rídiculo, irritante e uma puta ignorância! Mas quem quer jornalismo coeso? Sensato? Se com diploma temos o sensacionalismo das garndes emissoras, imagine sem? Viveremos em três mundos: o mundo real, onde quase ninguém saberá o que realmente acontece ou vai acontecer; o mundo virtual, onde já estão quase todos viajando e perdendo tempo em sites de relacionamento e pornografia e, enfim, o mundo jornalistico, onde quase todos (quase todos mesmo) estarão todos os dias na frente das televisões, ouvindo rádios ou lendo jornais impresso.

Rá rá rá...

15 junho 2009

sou moderno's

De que adianta ser todo moderno, se não tem cabeça suficiente pra aceitar as coisas diferentes de você? O que vale mais: ter um cabelo descolado e repicado ou um cabelo ruim e maltratado?
Essa galera moderna já está me dando nos nervos, modernos na aparência por causa de uma calça e um sapato coloridos, mas ter pensamentos antiquados, não zombar de quem é gordo, magro, feio ou sem dente? Ser homofobico ou racista agora está com tudo? Beleza então, vou virar budista. Talvez eles estejam longe dessa merda toda que é a galera do new metal, screamo, hard core principalmente.
Beleza, não vou cuspir no prato em que eu comi, mas não quero mais me alimentar dessa mesma lavagem.
Me dói o estômago.
Atitude não está só em saber se vestir ou ouvir músicas 'descoladas'. Atitude está em fazer a diferença, seu otários!


e tenho dito!

01 junho 2009

Domingo

"Pensar em algo a mais que incomode menos a minha vida."
Foi isso que eu pensei a manhã inteira, enquanto o sol lá fora fazia com que, lentamente, as pequenas gotas de orvalho se evaporassem.
Alguns cachorros na rua latiam, como se dentro daquele imenso matagal existisse algum bicho que nunca existiu antes. Que nada, eram apenas duas capivaras. Lindas, marrom-bombom.
Lindo mesmo era como uma defendia a outra. Um casal inseparável.
Um casal. Isso me fez pensar em outra "coisa".
"Coisa" bem coisada. "Coisa" essa que eu deixo pra falar em outra hora.
Ele retorna, sempre.
Eu vivo aqui, quase sem ar, preso, quase sem vida. A qualquer hora sinto que vou explodir.