05 fevereiro 2013

Caminho para minha humanidade

Escrever tem se tornado o ponto mais próximo que alcanço, mais próximo à liberdade. 
Fico preso nas palavras, mas eu as escolho. Escolho qual palavra vai me matar, qual me fará viver. Decido, na ponta dos meus dedos, como me sentirei livre. Aqui, na tela do computador, ou num papel. 
Quero levar tudo pra onde melhor se encaixar, também quero me desencaixar. Me sentir bem, desencaixado, mas não perdido. 
O caminho a ser percorrido não tem sido tarefa fácil. Complicado, mas não impossível. Dia a dia eu sento e levanto, respiro e como. Mas, muito além disso, tenho vivido. Me tornado humano, demasiadamente humano. O erro ainda não encontrei. Não sei se tem. Me importar pouco menos com os problemas que não posso resolver de imediato, e me poupar dos problemas que, por mais que não sejam diretamente meus, tento carregar nas costas.
Tornar-se humano tem sido uma tarefa bem difícil.

Nenhum comentário: